Comentários

(86)
Antonio Carlos de Godoy Novaes, Técnico Eletricista
Antonio Carlos de Godoy Novaes
Comentário · há 7 anos
Todo fundamento de uma sociedade é e será sempre a JUSTIÇA e sem ela a sociedade não é nada.
Somente existe liberdade e democracia onde existe justiça.
A Nação está desesperada porque viu que seu STF é parte da Organização Criminosa.
Conhecemos os ministros pelo nome, discutimos processos e percebemos que não existe mais justiça e que estamos perdendo nossa liberdade.
Juízes têm a responsabilidade política, não no sentido vulgar, mas no sentido de prestar contas.
Juízes devem julgar por princípio e não por moral ou pela política, ou pior ainda, pela análise econômica, pois isso não é a sua função.
A subjetividade é uma ferramenta perigosa, pois, ela está intimamente ligada com a igualdade de pensamento de certa casta social, família e tudo isso diretamente ligado à educação, maneira de ver, sentir e reagir, próprio de cada pessoa.
É o Direito que deve filtrar a subjetividade;
A moral, os desejos políticos e as idiossincrasias dos juízes e membros do MP não devem servir de base para a orientação do juízo.
Se a moral, o subjetivismo em sentido amplo ou o particularismo subjetivista, pode corrigir o direito, então já não teremos o efeito desejado do direito.
Teremos uma coisa que já não é ela mesma, mas outra bem diferente: a substituição das leis e da
Constituição Federal pela convicção pessoal do magistrado.
Essa questão fica bem clara quando lemos a recente declaração do ministro Barroso: mesmo produzindo desgastes, “a gente tem que empurrar a história e fazer aquilo que acha certo”.
Já aqui eu pediria vista dos autos para perguntar: Por qual razão o país tem de depender daquilo que o ministro acha pessoalmente certo?
Também o ministro repetiu a sua tese de que o STF é a vanguarda iluminista:
Além de estarmos vivendo este momento relativamente convulsionado, o próprio Supremo vive um momento complexo.

O que mais prejudica a Nação é a contaminação política no STJ e é por isso que a população tem lutar para erradicar do STF essa influência negativa chamada “política”.
1
0
Antonio Carlos de Godoy Novaes, Técnico Eletricista
Antonio Carlos de Godoy Novaes
Comentário · há 7 anos
Folha (1) Pois é Deputado Alceu Moreira da Silva, o abaixo escrito já lhe enviei em outra ocasião e me parece que não houve boa recepção de sua parte, pois, com sua afirmação que os aposentados são vagabundos, sinto vontade de adjetiva-lo na mesma proporção, só que minha educação não permite tal procedimento.

Insisto, porém, que esse tipo de atitude assumida por sua pessoa torna o meio propício às reivindicações, também truculentas, com resultados inesperados e incontroláveis.

Gostaria ainda de dizer que educação, moral e probidade são princípios que devemos incentivar para que possamos ter uma sociedade livre de ranços e impertinências adquiridas nos meios de convivência.

Aposentadorias - Sen. José Anibal

Assisti sua entrevista dada à TV Senado em 07/12/2016 e passo a defender um entendimento sobre o atual sistema de aposentadoria.

Sinto-me moralmente ofendido quando lembro que após 35 anos de recolhimento para o sistema, contribuindo pelo máximo permitido à época, tenho hoje que recorrer aos precários serviços públicos para poder continuar vivo.

Isto por que, com os assaltos feitos pelo sistema em meus vencimentos, me colocaram, ano a ano, em posição tal que não me permite sobreviver com dignidade com os atuais benefícios.

A maioria dos brasileiros, que já estava indignada e assustada com a dimensão da corrupção sistêmica, agora está apavorada com a reforma da previdência que o desgoverno temerário tem a cara de pau de impor, via pretensamente democrática e com a aprovação às pressas por um Congresso Nacional corrupto, cujos integrantes não serão atingidos pelas mudanças.

Seu especial regime previdenciário lhe garante aposentar com bons Proventos, mesmo tendo trabalhado e contribuído por pouco tempo.

Esta reforma da Previdência prejudica apenas quem trabalha e produz, e não os mandarins estatais com supersalários e mordomias, e este será o estopim das revoltas populares.
2
0
Antonio Carlos de Godoy Novaes, Técnico Eletricista
Antonio Carlos de Godoy Novaes
Comentário · há 7 anos
O pavor real e objetivo com a sacanagem planejada com os futuros aposentados tem tudo para se transformar em um megamovimento de protesto nacional.

Mexer no bolso das pessoas diretamente, e não apenas indiretamente, pela via dos efeitos da corrupção, tende a produzir a maior onda de ira nunca antes vista na história deste País.

Nossos políticos, verdadeiros exterminadores do futuro, estão brincando com fogo perto de um tanque de gasolina furado e isso pode causar um grande incêndio popular.

Lembro em primeira instância que a expectativa de todo Brasileiro é de ser respeitado e poder viver dignamente, assim sendo, quando se procura por algum direito através do Judiciário, entendo que algo de errado está acontecendo.

Na medida em que a dignidade da pessoa humana é elevada como fundamento constitucional, insurge daí o chamado "princípio do não retrocesso social".

A negação ao retrocesso social pretende exatamente evitar que se vede um direito social resguardado pelo
texto constitucional.

Provocar, querendo, a perda de poder aquisitivo das aposentadorias e pensões dos fragilizados aposentados e pensionistas idosos, além de Inconstitucional, ilegal e imoral, é um ato covarde.

Em sua entrevista percebi que a posição que defende é a de que o sistema não vai oferecer, no futuro, nem as precárias condições atuais, pois, defende essa absurda reforma, com convicções próprias e que não representam as necessidades dos contribuintes e do povo Brasileiro.

Lembro que a Constituição abriga o benefício da aposentadoria a todos e que para poder ser beneficiado pelo sistema temos que ter tempo de vida suficiente para tal.

Estou tentando, através das redes sociais, influenciar meus contatos no sentido de anotar o nome de cada suposto “representante” que elegemos e os colocamos para nos representar, para que, nas próximas eleições não mais passar-lhes nova procuração.

Informo também que me arrependo de ter lhe dado o meu voto de confiança.

Como sugestão:

Procure salvar o país com verdadeiros propósitos e intensifique seu tempo procurando alternativas convincentes.

Observo:

Quero lembrar que estamos passando por um período de falsidades, cinismos e canalhices onde os:

Tiranos falam de democracia;
Ladrões falam em legalidade;
Usurpadores falam em partilha;
Mentirosos falam em traição;
Impopulares falam pelo povo;
Sem vergonhas falam em moral e;
Encastelados falam pelo pobre.
6
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Antonio

Carregando